Últimas
Carregando...
10 de junho de 2014

Clicar nas fotos para ampliar -- fotos tiradas sábado 06.06.2012
Estamos programando uma visita dos 85 alunos da escola Estadual Agrícola Jaraguá que fica a 12 km do sítio, para aulas de Preservação Ambiental.

Este peixe é um Trairão de cerca de meio metro flagrei ele  na aguada do gado no nosso córrego das Antas. Bem tranquilo era meio dia em uma fresta da sombra da mata o sol batia na água, primeiro para garantir tirei várias fotos com zoom 50 X da nova Canon depois cheguei com a máquina bem pertinho dele. Os maiores já visto neste córrego chega a pesar 12 kg. A cerca de 10 anos muitos morreram sem oxigênio em um ano que fizeram um aterro de emergência na estrada para construir uma ponte.



As fotos acima são de uma árvore que caiu nas últimas chuvas ela tem a circunferência de cerca de 1 metro o caule é uma tora com 10 metros de comprimento. Será transformada em tábuas.

Jatobá com cerca de 30 metros de altura

Outro Jatobá

Este é o Baru mais alto que já vi cresceu muito devido ter sido criado dentro da mata

Está árvore é a Tarumã famosa para fabricar móveis e para lascas de cercas

Outro Jatobá´temos cerca de 2 dezenas deles, alguns mais jovens foram plantados  

Esta é uma Copaíba ou Pau de óleo

Mandiocão: árvore muito bonita de crescimento rápido e madeira mole 

Outro Jatobá

Outro Jatobá

Garapa: temos mais de 50 árvores desta espécie madeira de Lei muito útil para vigotas tabuado de curral, móveis e construção de casas.
As árvores acima são alguns exemplares nativos de uma mata nos fundos da casa de onde retiramos as madeiras para as necessidades dos Sítio mais sempre de foram sustentável, preferencialmente aquelas que caem ou secam.

Pé de Pequi plantado direto com semente no cerrado nativo. Temos mais de 160 nesta área de reserva legal e mais uns 500 em outras áreas do s´tio todos plantados. Não temos nenhum nativo.

0 comentários:

Postar um comentário